Mino & Nina

Um desenho animado que conta as lendas do folclore nacional para crianças na primeira infância. Por Claudio Odri em 29/08/2019
Notas

A CdClip, em meados de 2015, passou a avaliar a possibilidade de trabalhar na área de audiovisual, explorando conceito de televisão OTT (Over-The-Top), que é a distribuição digital de conteúdo de televisão por meio da Internet. Depois de anos atuando com vídeo na Internet e larga experiência com streaming, resolvemos apostar no desenvolvimento dessa tecnologia e nos rumos do mercado que apontavam uma expansão consistente para o setor.

O projeto Mino e Nina foi fruto de edital do ANCINE e FSA (Fundo Setorial do Audiovisual) para a produção de diversos programas para as tevês públicas. A CdClip inscreveu um projeto voltado para crianças na primeira infância. Uma série em 13 episódios, em 5 minutos, com as principais lendas do folclore brasileiro. Nossa proposta foi vencedora.

Mino e Nina é uma série infantil produzido pela CdClip com histórias do folclore nacional

Depois de ganhar o edital começamos a desenvolver o projeto de animação em 2016. Procuramos soluções técnicas de animação e sonorização que pudessem estar adequadas à verba de produção do edital. O resultado foi uma série com apelo e com soluções narrativas adequadas para nosso público alvo.

Mino e Nina em A Cuca

Postado por Claudio Odri em 29/08/2019 na categoria Notas



[email protected] | Rua Bandeira Paulista, 662 - Itaim-Bibi - São Paulo - SP - CEP 04532-002