Em 2014 tivemos uma ideia que lentamente, de lá para cá, começou a tomar forma. Foram anos de pesquisas, vários focus group, diversas entrevistas e uma coletânea de histórias fascinantes que nos ajudaram a entender um universo muito especial de mulheres nascidas no final da década de 50 e início dos anos 60.
O nome do projeto é Dominique. Para localizar essa mulher e suas preocupações muito além dos esteriótipos. Para ajudar a entender esse mundo produzimos uma série de vídeos e desenvolvemos um site para que pudessem conversar e contar histórias. Essas mulheres que já cumpriram boa parte das inevitabilidades da vida e passaram dos 45 anos sabem o que isto significa. Casada ou não, filhos criados, independência financeira e sem as ilusões de menina. Isto não quer dizer que ela não sonhe ou tenha grandes ambições nessa fase da vida.
A ideia é disponibilizar um espaço de encontro. Inicialmente virtual mas em seguida organizar atividades em grupos para mulheres independentes emocional e financeiramente que andam por aí esbanjando ideias e atitudes. É para essas mulheres que criamos Dominique.
Dominique tem um site: dominique.com.br e está nas redes sociais. Você acessa seu conteúdo de qualquer lugar, escolhe a plataforma digital mais adequada.
A proposta é criar um ambiente onde essas mulheres possam conversar trocar ideias. O seu universo é rico, dinâmico e cheio de perspectivas. É muito diferente do modo como a publicidade tradicional a trata nos anúncios quase sempre a confinando em casa, cuidando de marido, filhos ou netos.